Antes de tudo, sou professora, ainda que já tenha me aposentado. Sou graduada em Estudos Sociais e História pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub, e possuo especialização em Estudos da África e Afro-Brasileiros pela Universidade de Brasília (UnB), tendo estudado, especificamente, o comércio transatlântico a partir do tráfico negreiro para as Américas. 

A história, já não era sem tempo, ultrapassou a fronteira dos bancos escolares e ganhou lugar de destaque nas publicações mais vendidas do país e do mundo. A internet e outras mídias sociais ampliou este espaço, diminuiu as resistências e democratizou o conhecimento. 

Por isso, estudar a história da humanidade e a história do Brasil do contexto do descobrimento aos dias atuais será uma tarefa muito prazerosa.  Tenho certeza que os recursos infográficos que a hipermídia atualmente oferece vai estimular a criatividade e, principalmente, fornecer uma estrutura de conteúdos claramente visíveis.

Além disso, outros assuntos mais pessoais também serão enfocados. É o caso do turismo, pois dicas de viagem são sempre interessantes. E culinária, pois, em África e no Brasil, santo também come.

Este será, portanto, o objetivo das minhas garimpagens pela internet, livros, revistas e pesquisas que tem se produzido no Brasil e no mundo.

As sugestões e contribuições serão sempre bem vindas. 

Tânia Vieira

Categoria 1

Alguma descrição curta da categoria.

Categoria 2

Alguma descrição curta da categoria.

Categoria 3

Alguma descrição curta da categoria.